Um blog pode levá-lo ao topo – se você fizer tudo certo. Pensar em SEO para blogs que acabaram de ser criados é como pensar em roupas para um recém-nascido: algo imprescindível.
Todas as pessoas adoram informações gratuitas e é por isso que ter um blog é uma das melhores maneiras de fazer Marketing de Conteúdo. Não há melhor forma de bombardear seus potenciais clientes com um fluxo constante de conteúdo sem assustá-los ou afastá-los.
Empresas que têm um blog recebem cerca de 97% a mais de leads do que as empresas que não tem um blog.
Os clientes podem ignorar o seu anúncio (e farão isso com muita frequência, acredite), mas dificilmente conseguirão ignorar seu blog por muito tempo, já que ele representa um lado mais “humano” da sua organização, empresa ou projeto e ainda apresenta informações relevantes.
Milhares de novos conteúdos são postados em blogs todos os dias. Como destacar o seu conteúdo? Com SEO para blogs. Esse conceito vai muito além de criar um título atrativo e utilizar algumas palavras-chave que convertem bem.
Hoje, trouxemos 4 dicas infalíveis que funcionam perfeitamente para iniciantes e que, ao mesmo tempo, jamais podem ser ignoradas por veteranos.
É hora de conhecer como o SEO para blogs pode levá-lo ao topo. Prepare-se!
O WordPress é, definitivamente, a melhor plataforma para criar blogs e otimizá-los para os mecanismos de busca. Além de ser uma ferramenta gratuita, o WordPress lida com o SEO quase como um profissional.
Com ele, você consegue resolver praticamente 80% dos seus problemas de SEO em poucos passos – e isso é muito, já que o SEO é um conceito multifacetado.
Podemos entrar em detalhes em um próximo post, mas o WordPress te ajuda a definir facilmente muitas coisas importantes como:
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Sempre que falamos em SEO e Marketing de Conteúdo, insistimos na importância de criar um conteúdo de qualidade para o seu leitor.
Os motores de busca estão à procura de sites com autoridade e confiança. Basicamente, eles querem certificar-se de que seu site sabe o que está falando e que a vizinhança online concorda.
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Caso você esteja se perguntando, sua vizinhança seria composta por sites, empresas, influenciadores de mídia social e outros de seu campo ou área de interesse. Se eles estão compartilhando o seu conteúdo, os motores de busca tomam conhecimento.
Os motores de busca avaliam questões como taxa de rejeição e até mesmo a linguagem que você utiliza. Caso ela seja primária demais ou contenha muitos erros, não somente os seus leitores perceberão, mas os motores também.
Além disso, eles também avaliam conteúdo duplicado, repetitivo ou produzido em massa.
No final das contas, quando se trata de conteúdo, a qualidade é melhor do que a quantidade.
Os robôs do Google e do Bing amam conteúdo novo, portanto, seus leitores não podem esquecer que você existe.
Você deve postar em seu blog periodicamente e seu conteúdo deve ser fresco, não desatualizado e obsoleto – e, mais uma vez, interessante e relevante para os leitores.
Um blog é uma excelente plataforma para todos os tipos de conteúdo – artigos, infográficos, podcasts, vídeos, notícias, guias, estudos de caso – qualquer coisa que o mantenha próximo de seus atuais e potenciais clientes.
Um blog com links externos ganha uma certa popularidade entre os motores de busca. Porém, esses motores gostam de quem está sendo bem falado e não simplesmente falado – ou melhor, linkado.
Os robôs analisam todos os backlinks do seu site e a principal análise que fazem é se os mesmos estão vindo de sites confiáveis e com boa autoridade.
Uma boa forma de conseguir backlinks de qualidade é criando guest posts em sites com autoridade, sempre se certificando de que eles são do mesmo nicho que você, já que esse é outro ponto que os robôs analisam na hora de qualificar um backlink.
Você também pode construir relacionamentos com outros blogueiros e colocar links para seu site diretamente em seus blogs. Novamente, você deve se certificar sobre o nicho.
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As palavras de ordem para um blog de sucesso são comprometimento, qualidade e constância. Criar conteúdo é criar relacionamentos de confiança, tanto com os seus leitores quanto com a sua vizinhança online, sem importar a distância que os separa.
O seu blog não chegará ao topo do Google e do Bing do dia para a noite. Um blog de sucesso é construído com estratégias de longo prazo para alcançar confiança, força e valor.
Não acredite em atalhos que prometem um blog bem-sucedido em 1 semana: eles não existem.
Forneça valor e entregue soluções aos seus leitores. Isso trará mais engajamento e este, por sua vez, mais visibilidade e mais clientes.
Se você tem dúvidas sobre como o SEO para blogs funciona ou precisa de ajuda para criar o seu conteúdo, entre em contato com a Pandartt e solicite um orçamento sem compromisso. Somos especialistas em Marketing de Conteúdo e vamos entregar a melhor experiência para o seu público-alvo.
Quais estratégias de SEO para blogs você utiliza? Conte para nós utilizando a área de comentários abaixo!