Se você não entende por que ter um blog agora mesmo, tenho certeza que vou convencer você disso nos próximos parágrafos.
Você sabia que, de acordo com um estudo da Hubspot, as empresas que levam seus blogs a sério possuem um retorno sobre o investimento na Internet até 13 vezes maior do que aquelas que não tem um blog?
Deixe-me repetir isso para você: até 13 vezes maior.
O mesmo estudo anual revelou que até 2016, 29% dos consumidores entrevistados disseram que gostariam de ver mais conteúdo em blogs.
Acho que chamei sua atenção, não é mesmo? Veja, a seguir, 3 provas de que sua empresa precisa de um blog antes que seja tarde demais.
Vamos ser honestos: se o site da sua empresa não atrair tráfego, ele certamente irá fazer você perder dinheiro em vez de ser uma ferramenta para expandir seu negócio.
Felizmente, um blog com conteúdo relevante é uma das melhores maneiras de atrair mais tráfego e futuros consumidores. Um blog irá ajudá-lo a ser descoberto através de motores de busca como Google ou Bing e também através de redes sociais quando seu conteúdo for compartilhado nelas.
Pense nisso: todo novo artigo de qualidade que aparece no blog da sua empresa, que é valioso para seus clientes e seu público-alvo, é um recurso permanente para ajudá-lo a obter mais tráfego.
Esse artigo que você está lendo agora é um exemplo do que estou falando, afinal, através dele você está conhecendo a Pandartt e os serviços que oferecemos – produção de conteúdo memorável para os mais diversos nichos.
Embora você possa pagar campanhas do Google Adwords para gerar mais tráfego para o seu site, entre 70% e 80% dos usuários ignoram propagandas pagas nas páginas de pesquisa do Google e concentram-se em resultados orgânicos, o que prova que o marketing de conteúdo é, cada vez mais, uma das melhores estratégias que sua organização pode adotar.
Por que ter um blog, então? Porque sua empresa precisa de um bom conteúdo.
Sua empresa precisa de um blog porque essa uma das maneiras mais fáceis de aumentar sua autoridade no nicho todos os dias.
Ao compartilhar conteúdo útil que ajuda os leitores, o blog da sua empresa pode ajudar sua marca a se destacar das outras. É por isso que não é surpreendente que as empresas com blogs recebam 97% mais links para seus sites.
Você sabia que 60% dos consumidores se sentem mais positivos e confiáveis em relação a um negócio depois de ler um bom conteúdo em seu site?
Um blog humaniza sua empresa e mostra que nela existem pessoas reais de carne e osso repletas de recursos para ajudar outras pessoas através de seus conhecimentos.
Se você mantém seu blog atualizado com um bom conteúdo, ele aumentará a sua credibilidade perante os visitantes. Quando você tem mais credibilidade, é mais fácil fazer conversões.
Vamos imaginar a seguinte situação: você está procurando informações sobre como treinar seu animal de estimação e você se deparar com um blog de uma loja de acessórios exclusivos para pets com conteúdo envolvente que o ajuda a treinar seu cão. O conteúdo é tão bom você quer compartilhar isso com outras pessoas.
Você não ficaria mais inclinado a comprar os produtos nessa loja do que em um concorrente que parece menos expert no assunto?
Aposto que sim. Essa é, em essência, a magia do bom marketing de conteúdo e o terceiro motivo que prova por que ter um blog é tão importante.
Graças à experiência que ganhamos trabalhando com marketing de conteúdo para os mais diversos nichos nos últimos 7 anos, aprendemos muito sobre a importância de se destacar da concorrência com conteúdo relevante e de qualidade.
Se mais de 23% do uso da Internet consiste na leitura de blogs e estes trazem muitos benefícios, é compreensível que exista muito competição no marketing de conteúdo e que os motores de busca como o Google recompensem muito a qualidade dos blogs e sua trajetória, então, a melhor coisa que você pode fazer é ter um blog agora!
Quanto mais você esperar para ter um blog, mais difícil será ganhar autoridade e visibilidade. Lembre-se: seus concorrentes podem passar na sua frente em pouco tempo!
Você precisará da melhor ajuda profissional se desejar os melhores resultados e a Pandartt é a agência perfeita para ajudar você nessa jornada. Vamos planejar sua estratégia de conteúdo e desenvolver seus artigos, entregando informações relevantes para seu público-alvo em tempo recorde, transformando sua marca como você nunca pensou que seria possível.
Não perca mais tempo! Sua empresa precisa de um blog e nós vamos entregar para você e seu público a melhor experiência do mercado de conteúdo. Preencha esse formulário para entrar em contato e solicitar um orçamento gratuitamente.